segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Animais Selvagens




Os sebos se tornaram virtuais em seu maior número mas para quem se acostumou a garimpar coisas nesses locais mágicos nada como ir folheando, olhando e mexendo aqui e ali. Recentemente, numa dessa garimpagens, com o nariz entupido pelo cheiro de papel e as mãos sujas de poeira encontrei um livro de estórias maravilhoso com ilustrações mais incríveis ainda. Comprei o livro pelas ilustrações, as estórias estou lendo aos poucos. Os desenhos já devorei todos.
Nada como uma boa e bela ilustração.
É muito bom ver o quanto um bom desenho e uma técnica apurada fazem bem para os olhos.
Lápis, papel, tintas.....
O mundo está precisando disso: coisas bem feitas.
Livro: Animais Selvagens - Aventuras e estórias famosas
ILUSTRAÇÃO: JANUSZ GRABIANSKI
Traduzido do original alemão por: Hilda Wagner
Adaptação de Maria Thereza Cunha de Giacomo
3. edição
Edições Melhoramentos
1967

2 comentários:

  1. Nossa é apenas a primeira postagem e ja estou adorando esse blog, tenho certeza de que vou aprender muito com ele, pois com mestres como vc temos que agradecer todos os dias por nos dar esse tipo de oportunidade.
    OBRIGADA MESTRE
    Quanto as ilustrações eu adoro esse tipo de desenho, é incrivel como o ilustrador com um único traço define o desenho, é maravilhoso... eu ainda chego la.. rsrs
    Beijos e parabéns
    Obs: esse blog vai ser o meu livro virtual. hahaha

    ResponderExcluir
  2. Ei ei! Comigo a mesma coisa! Adorei o livro e as ilustrações! confesso que não li absolutamente nada... mas... é sempre uma surpresa encontrar coisas assim! Um abraço!!

    ResponderExcluir