

Há poucos dias me deparei com um video no portal terra e não podia deixar passar, sou professor!!! o link segue abaixo.http://terratv.terra.com.br/Noticias/Brasil/4194-245048/Mae-de-aluna-invade-escola-e-agride-professora.htm--------------------------
Kasuio - desculpa pela foto, só achei essa!--------------------------
Algumas coisas.......
Primeiro foi D. Maria Paula (brava!!!), depois D. Albertina (um anjo, ótima, fiquei com ela dois anos), veio D. Vanda (séria como ela só) e finalizou com D. Elza del Monaco -
foto (juntou todas e mais ainda). Veio o antigo ginásio com um monte de profs, lembro do nome de cada um, mas teve um especial: Professor Lutgards de matemática. Anos depois, já adulto, quando ia em visita de férias à minha cidade natal - Lorena - mudava o caminho só para passar em frente a sua casa, para vê-lo lá, velhinho, sentado na varanda com os cabelos brancos, seu sorriso e seu cumprimento. Um dia a varanda estava vazia e silenciosa. Com a D. Elza a mesma história se repetiu.
Os velhos tem essa mania idiota de morrer assim de uma hora prá outra. Não é justo!... mas assim são as coisas.
Anos depois vou ter aula em um colégio técnico, dentre os profs uma turma de italianos doidos e incríveis se misturavam aos da terrinha aqui. Essa mistura deu muito certo. Cada um dos professores dessa escola, a seu modo, continuou a saga dos primeiros mas dois foram especiais: Kasuio Yamada e Lorenzo Baer
(foto). . Com a Kasuio percebi o prazer de se trabalhar com arte seja ela qual for. Com ele aprendi um monte de coisas na área gráfica, até entender o italianês. Os dois me deram um caminho que de certo modo sigo até hoje.
Acredito que estou indo bem até agora, uns tombos ali outro aqui mas isso é normal. Nunca pensei que meus pais pudessem encher de porrada nem a D. Albertina, nem a D. Elza, a Kasuio ou o Lorenzo. E olha que aprontei algumas.
A vida caminhou e além de designer hoje sou professor, ministro aula em curso de licenciatura, aqueles que formam professores. Tenho vários aluna/os que já são professores! As histórias que eles vivenciam são inacreditáveis. A coisa tá feia faz tempo no ensino público. No privado, pelo que acompanho, a coisa não andam muito bem não. Nada justifica esse tipo de atitude.
Recebi um email - circulou pela internet - não sei os autores, que dizia assim:
"Todo mundo pensando em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"
"Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive." Serve para a educação dos filhos e dos pais.
Certo!!!........ mas, em terra de coronel bigodudo ........
NADA DE PORRADA EM PROFESSOR! NEM DE MODO SECRETO!!!
Obrigado D. Elza, Kasuio, Lorenzo e tantos outros por aí. Temos muito trabalho pela frente. Se alguém ousar querer dar uma porrada em vcs me avise!!!